Grupo Águas do Brasil acelera digital e assegura expansão apoiada em APIs

Sensedia Case
cliente

Grupo Águas do Brasil

Baixar case completo

Grupo com atuação no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos. Conta com 13 concessionárias, em 15 municípios, atendendo mais de 4 milhões de pessoas.

Desafio do cliente

Acelerar a transformação digital, para criar serviços digitais inovadores, robustos e escaláveis, além da integração de diferentes sistemas.

Papel da Sensedia

Com a ajuda da nossa plataforma de APIs em cloud, foi realizada a integração na jornada de construção de um novo canal digital - um app para suportar serviços digitais para os clientes. Treinamento e adaptação inicial de conhecimento da solução, dando segurança à criação de APIs.

Ganhos na experiência

Integração com app da Águas do Brasil, CRM, agência virtual do site, sistemas de atendimento e outros canais. Atendimento de excelência, em linha com as novas exigências do cliente cada vez mais digital, e gerando melhor experiência e conveniência

Ganhos estratégicos

Velocidade de entrega digital de produtos e capacidade de escalá-los de maneira rápida. O grupo passou a se apoiar em canais digitais, com crescimento de uso cada vez mais intenso, sem impacto de segurança ou descontinuidade.

Comece agora sua transformação

Estamos prontos para guiar o seu negócio rumo ao futuro, com a solução certa para você aproveitar plenamente o potencial das APIs e integrações modernas.

Sua arquitetura mais ágil, escalável e integrada

Acelere a entrega das suas iniciativas digitais através de APIs, Microsserviços e Integrações menos complexas e mais eficientes, que impulsionam seu negócio