InforChannel - Banco Bmg diminui o tempo de gestão de APIs com solução da Sensedia

Author
May 21, 2025
3
min de leitura

A transformação digital do Banco Bmg foi destaque em portais como Inforchannel e Baguete, que repercutiram os resultados da modernização da infraestrutura de APIs da instituição com o apoio da Sensedia.

A iniciativa permitiu ao banco reduzir em 80% o tempo de criação e gestão de APIs, diminuir em 87% o tempo de login no aplicativo mobile e alcançar a capacidade de processar mais de 2 bilhões de requisições por mês. O case também foi apresentado durante o APIX, evento promovido pela Sensedia e referência em negócios e tecnologia na América Latina.

Resultados concretos com foco em escalabilidade e experiência do cliente

A necessidade de modernizar o ambiente tecnológico surgiu diante do crescimento da base de clientes e da complexidade das operações. “Para sustentar esse avanço, a modernização da infraestrutura tecnológica tornou-se indispensável, já que nos permitiu crescer com segurança e escalabilidade, de acordo com as exigências do mercado”, afirmou Jadson dos Reis Vieira, gerente de TI no Banco Bmg.

Entre os próximos passos do Banco Bmg estão a ampliação do portfólio de produtos, o fortalecimento do Open Finance e a expansão do portal de desenvolvedores.

👉 Leia a matéria completa no portal Inforchannel
👉 Leia também no portal Baguete

Inicie sua jornada conosco

Estamos prontos para guiar o seu negócio rumo ao futuro, com a solução certa para você se beneficiar do potencial das APIs e integrações modernas.

Sua história de sucesso começa aqui

Conte com nosso apoio para levar as melhores integrações para o seu negócio, com soluções e equipes profissionais que são referência no mercado.